quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Porto todo dia: Axé, cachaça e putaria!

Foi com esse sentimento que sai da minha casa e cheguei ao portão da minha escola – por sinal eu fui a ultima a chegar e a entrar no ônibus – ver todos meus amigos lá dentro, me emocionar ao me despedir dos meus pais e saber que teria uma semana de minha inteira responsabilidade. Uma viagem de estréias de fato... Primeira vez que eu iria andar de avião, primeira vez com meus amigos, primeira vez em uma região até então desconhecida por mim e todos os outros acréscimos que um passeio desses pode nos oferecer.
Por fim estávamos nós no saguão do hotel próximo às 11h da manhã, alguns com fome outros com dor, porém TODOS reclamando pela demora dos quartos. Para passar o tempo fomos à praia... A partir daí foi tudo tão mágico que mal vi passar o tempo...
Foi uma semana realmente intensa, essa é a palavra que defini a semana do dia 23 ao dia 30 de julho de 2011, INTENSA! Perfeita?! Talvez, mas acredito que nada na vida seja perfeito... Divertimos-nos, conhecemos, descobrimos - coisas, lugares e pessoas (até quem achávamos que de fato conhecíamos) NOS descobrimos - , rimos, choramos, dançamos, gritamos, aprendemos a respeitar o outro e a conviver com seus defeitos qualidades e muitas vezes o melhor que ele nos oferece... , conversamos COMO conversamos, testamos nossos limites do cansaço e de empolgação, passamos noites a fio somente relembrando contando histórias e fazendo com que tudo acabasse em pizza...
Lá é um lugar mágico, onde muitas vezes as pessoas que parecem ser autoridades podem se tornar nossos maiores companheiros, amores ou qualquer outra coisa... Um lugar onde a aparência que muitas vezes julgamos vem reforçar NOVAMENTE sua teoria de que ela não é fundamental (ou acaba sendo)... Lá é um lugar onde mais de 600 pessoas diferentes podem em um momento se juntar pra defendera canção da família que acabaram se tornando naquela semana. Lá FOI... De fato foi, passou e hoje vive só em nossas memórias... Disse a um amigo que não queria voltar novamente para repetir a semana que tive, não porque não foi boa, PELO CONTRARIO, mas quero ter guardado esse momento como único e como jamais pudesse se repetir...
No fim de tudo nossos amigos-monitores e pais-coordenadores fazem uma grande reunião para nos agradecer e despedirem-se de nós (e nos fazerem chorar também)... Parecia que eles sabiam o que eu estava precisando ouvir naquele momento, todo um filme pra eu chegar até aquela viagem passou em minha cabeça o tanto que eu queria estar lá e com quem eu queria... Meus queridos amigos todos aqueles que me fazem bem e que querem meu bem, todas as pessoas que conheci em função daquilo... Não contive minhas emoções e não teria por que conter... Ninguém se conteve nesse momento... Simplesmente deixei fluir o que estava dentro de meu coração falei o que tinha que falar pras pessoas certas, vivi cada momento cada riso cada pôr do sol e tudo se concretizou e se fez naquela enorme sala do hotel mais animado de Porto...
Para todos aqueles que fizeram minha viagem especial de alguma maneira, todos que eu tive a oportunidade de conhecer e conviver, todos que me agüentaram (o que não é fácil), a todos que fizeram de tudo pra essa ser A MELHOR VIAGEM DA MINHA VIDA!
Obrigado...                             Mari Ayodeli

2 comentários: