terça-feira, 12 de julho de 2011

O porquê do ciúmes?

Ciúmes é um sentimento que muitas vezes não sabemos de onde vêm ou porque temos, mas TODOS nós conhecemos ele e é sempre presente na nossa vida...Seja de nossos pais, familiares, amigos ou relacionamentos afetivos.
Significado:
s.m. Emulação, inveja; zelo de amor.
Pesar, despeito por ver alguém possuir um bem que se desejaria ter: o ciúme o atormenta.
Receio de que a pessoa amada se apegue a outrem.

Temos até mesmo sites dedicados ao assunto (http://ciumes.com/)...
Falando assim até parece que eu não tenho ciúmes, mas si m tenho...e MUITO por sinal...e inclusive esse post foi dedicado a uma pessoa em especial. Sim Sofia é pra você, uma das pessoas mais ciumentas (ou não) que eu conheço...um post INTEIRAMENTE dedicado a você...
Muita das vezes, que temos ciúmes é porque não queremos perder aquilo ou aquela pessoa especial, e temos medo de não só perdê-la como perder um instante de sua atenção. O ciúmes é perdoável e para as pessoas que são como eu: CONTROLEM-SE...
Aah...e Sofs sim vou continuar tendo ciúmes de você e de qualquer outro que eu ame e zele...

Nenhum comentário:

Postar um comentário